Início / Guias / Top 10 Erros de Iniciantes no Clash Royale

Top 10 Erros de Iniciantes no Clash Royale

Dicas para Iniciantes no Clash Royale

Clash Royale é um novo jogo que muitas pessoas esperaram para jogar, é normal um novo jogador cometer erros ao inicio do jogo, assim como todos nos fazemos enquanto estamos nos adaptando a nova mecânica e jogabilidade do jogo. Esta é uma lista dos 10 melhores erros que jogadores iniciantes no Clash Royale cometem. Mesmo que seja mais comum novos jogadores cometerem esses erros também pode ser útil para jogadores experientes.

Abaixo estão numerados as dicas para Iniciantes no Clash Royale por ordem de importância em minha opinião. Por favor, deixe um comentário caso queira acrescentar algum detalhe ou discutir sobre o assunto.

Você é um iniciante no Clash Royale? Então leia com atenção

1. Não calcular o Elixir

Obter vantagem no Exilir é o conceito mais importante no Clash Royale. É simples, se você gasta menos Elixir com suas tropas e consegue um dano maior, com certeza irá ganhar o jogo. Um erro que muitos jogadores cometem no inicio é não prestar atenção o suficiente nesse conceito.

Sempre ao jogar uma carta, sempre pense na vantagem de elixir ou não. Vamos a um exemplo:
– Barril Goblin custa 4 Elixir para ser lançado e você pode matá-lo instantaneamente com um Cartão Arrow. O Cartão Arrow por sua vez custam 3, então nesse caso se você usar um Cartão Arrow estará na frente de 1 Elixir do seu inimigo.

2. Jogar muito ofensivamente

Em minha concepção ir com muita sede ao pote pode lhe causar uma derrota. É muito comum ver jogadores iniciantes no Clash Royale utilizando a grande maioria da sua tropa para realizar um ataque, e caso seja defendido, fica indefeso e perde suas torres.
É preciso ter calma no jogo e pensar estrategicamente nos ataques.

3. Jogar como um vencedor

Na maiorias do jogos e também no Clash Royale os jogadores acabam enfrentando adversários da mesma classificação de ELO.
Como sempre os jogadores estão na mesma média, o vencedor é geralmente o que consegue cometer o menor número de erros. Porém, jogar na confiança e se sentir superior ao outro jogador, só irá fazer com que se desconcentre e cometa erros. Se o teu adversário for mais fraco e mesmo assim aproveitar de seus erros, você irá perder.
A dica que eu posso dar neste caso é se concentrar e independente do adversário realizar um ataque inteligente.

4. Continuar jogando ao perder muito

Continuar jogando mesmo depois de perder muitas vezes pode ser ruim. Significa ficar chateado depois de muitas derrotas e continuar a jogar, isso pode causar mais derrotas. A dica que eu posso dar é em caso de derrotas consecutivas fazer pequenas pausas para acalmar os ânimos.

5. Alterar o Deck de Cartas com muita frequência

Concordo que é divertido experimentar novos decks e cartas, especialmente quando acaba de desbloquear uma nova carta. No entanto, não pensar na reorganização estratégica do Deck por completo ao alterar uma carta pode ser ruim. É importante sempre pensar na estragégia como um todo ao alterar uma carta do Deck.

Ao invés de ficar substituindo uma carta a cada vez que ganhar uma nova, sugiro que aprenda o seu Deck e vá substituindo um ou dois cartões de cada vez e realizando testes. Além disso, é sempre bom ter as cartãs que possui mais afinidade junto com você, essas cartão podem ser não ser substituídas.

6. Não utilizar as cartas no tempo certo

Há um Bárbaro atacando sua torre, você realmente precisa gastar uma carta para matar esse Bárbaro? Não, você não precisa gastar uma carta pra fazer isso. A torre por si só já está fazendo um bom trabalho para derrota-lo. Agora você acaba de gastar 3 Elixir e seus arqueiros irão andar até a torre inimiga sozinhos e não causarão nenhum efeito. Considere essa jogada um fracasso.

É muito importante não desperdiçar o Elixir com jogadas fracassadas, essa pode ser a diferença entre ganhar ou perder um jogo. Por isso, se for preciso utilizar uma carta, a faça no tempo certo.

7. Jogando cartas Ativas errado

As cartas ativas tem como finalidade um ataque instantâneo de um poder, que deve ser utilizado para combater uma tropa inimiga. Você deve usar essa carta para reagir a movimentos do seu oponente. É um grande erro jogar estas Cartas quando não há nada para reagir. Cartões como Flechas e Congelar são bons exemplos disso. De nada adianta jogar o congelamento na torre do seu adversário ou então em nenhuma unidade inimiga, isso só irá fazer você perder Elixir.

8. Ficando sem Elixir

É muito frustante ficar sem Elixir e assistir o seu inimigo atacando as suas torres. Sempre guarde um pouco de Elixir, ao menos que tenha certeza que seu adversário está com pouco ou sem nenhum Elixir também. Se preocupe em manter na mesma base de Elixir do seu oponente, para não ser surpreendido.

9. Prestar atenção somente em um ponto

Existem dois caminhos que podem ser atacados no Clash Royale, você precisa prestar atenção em ambos. No meio de toda a ação é fácil se concentrar em apenas um ponto. Todos temos essa tendência de focar a visão em um ponto só, em algum lugar que realmente nos causa preocupações. É muito importante sempre ter a visão geral da sua defesa e ataque. Usar um carta sem antes ter a visão do jogo é um erro muito grave, pois pode acabar desperdiçando uma carta no lado errado.

10. Não saber o suficiente sobre cartões

Se você quiser ser bem sucedido no Clash Royale você tem que saber o básico sobre as Cartas. Itens básicos como qual as tropas podem atacar o ar, quais tropas voam, quais dão dana em área, etc. É muito importante saber a categoria da sua carta e também a das Cartas que seu adversário está usando.

Essas foram as dicas para iniciantes no Clash Royale que gostaria de passar para vocês. Espero que pelo menos uma delas tenha sido útil para você meu caro leitor. Se você tiver alguma outra dica para iniciantes no Clash Royale, por favor comente ou nos envie através do contato do site. Espero que tenham gostado do conteúdo. Fiquem ligados no Clash Royale Brasil para mais Dicas, Guias, Videos e muito mais sobre Clash Royale.

4/5 (3)

Por favor deixe sua nota

Veja também

NUNCA MAIS ACERTO?!? O MELHOR TIRO DE SNIPER DA MINHA VIDA NO FREE FIRE! – Bruno PlayHard

Novo vídeo de Clash Royale do Bruno PlayHard! Lives: http://fb.gg/canalph Meu Discord: https://discord.gg/playhard Depois do …